Movies World
  • Latest News

    About Movies World


    Do Brasil ao Japão à França e ao Senegal, do Neo-Realismo ao Dogme ao J-horror. Hollywood pode ser o epicentro do negócio do cinema, mas muitos dos  filmes lançados a cada ano são de todo o mundo. Os filmes mundiais de cinema apresentam histórias clássicas de amor, perda e superação da adversidade. E o Blog Movies World estará com postagens de vários filmes de várias partes do mundo de todos os gêneros e subgêneros. 

    Quais filmes você encontrará nesta lista dos melhores filmes em outras línguas? Crouching Tiger, Hidden Dragon combina  efeitos mentais, belas cinematografias e narrativas dinâmicas em um divertido pacote premiado com o Oscar. Ang Lee dirigiu o elenco de estrelas, que incluiu Chow Yun-fat, Michelle Yeoh e Zhang Aiyi. Jules e Jim são outro fantástico filme não-inglês amado pelos fãs do cinema mundial. O filme francês de 2011, The Artist, emulou o estilo dos filmes mudos clássicos, para o deleite do público moderno. Outros bons filmes desta lista incluem Battle Royal , Princess Mononoke e My Neighbor Totoro .

    Você tem um filme estrangeiro favorito?  Deixe ele nos comentários. Compartilhe conosco.
    É impossível mencionar um filme favorito - ou mesmo dez. Um dia você pode ficar louco por Vertigo ou chorar e rir com Goldrush. No dia seguinte, você está atordoado pelo genial de Stanley Kubrick ou a fantasia de Fellini. Como você pode comparar 8½ com o Shining. Ambos são de tirar o fôlego de maneiras muito diferentes e nunca será justo.

    Os filmes podem ser muito mais do que apenas a ação principal e o melodrama de Hollywood. Muitas pessoas não estão dando uma chance justa para filmes que não são rápidos, não tem um ajuste "realista" - ou filmes tentando uma abordagem diferente. Os filmes podem dar muito mais do que apenas uma emoção de ação barata. Se você está aberto a isso, é isso.

    Os filmes podem fazer perguntas morais e mostrar dillemmas com os quais todos conhecemos. Um bom filme raramente tenta dar respostas. É impossível dar respostas válidas para todos. Os bons filmes tentam mostrar um pouco de verdade, dar pistas ou algo para "tirar" para posterior digestão. Os filmes podem ser provocativos, abertos ou simplesmente inesquecíveis.

    "Muitas pessoas com quem conversei, penso que a história do filme começou com Star Wars"
    (Roger Ebert, crítico de cinema).

    Não perca os muitos filmes antigos apenas porque estão em preto e branco e dispersos em efeitos especiais gerados por computador. Sempre houve ótimos filmes e muitos destes ainda são importantes hoje. A linguagem do filme desenvolveu-se rapidamente, mas os filmes de hoje devem muito aos clássicos mais antigos. Compreender o histórico histórico do filme pode trazer novas dimensões ao visualizar os novos filmes.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: About Movies World Rating: 5 Reviewed By: Movies World
    Scroll to Top